Domingos Paciência acredita que o campeonato ainda não está resolvido, e prevê luta pelo título até às últimas jornadas, mas o antigo treinador do Sporting e ex-jogador do FC Porto considera que os dragões "estão melhor".
"Aproxima-se o fim do campeonato e cada jogo é uma final. O Futebol Clube do Porto tem vantagem de seis pontos mas o Sporting, como é logico, vai continuar a pressionar, no sentido de recuperar essa desvantagem. Mas, analisando aquilo que é o momento das equipas, acho que Futebol clube do Porto está melhor", afirma, em declarações aos jornalistas, à margem do Fórum de Treinadores, que decorre em Leiria.
Num olhar para o desempenho recente e para o calendário dos dois candidatos, Domingos conclui que "se o Porto mantiver este nível, tudo leva a crer que pode conquistar o título".
Tarefa do Benfica não é fácil. Rangers ao nível do Braga
Afastados da luta pelo primeiro lugar, Benfica e Sporting de Braga continuam em prova nas competições europeias. Domingos projeta uma tarefa díficil para os lisboetas, diante do Liverpool, nos quartos de final da Liga dos Campeões, e uma missão ao alcance do Braga, com o Rangers, na mesma fase, mas da Liga Europa.
"É evidente que o Benfica não tem uma tarefa fácil. Eu diria que Liverpool e Bayern de Munique serão dois fortes candidatos a ganhar a Liga dos Campeões, a par do Manchester City. Está tudo em aberto, mas o Liverpool é sempre um obstáculo difícil e não temos boas recordações das passagens do Liverpool pelo futebol português nos últimos tempos. Em relação ao Braga, eu acho que tem uma percentagem muito grande de ter sucesso na passagem à fase seguinte. O Rangers é uma equipa que, no meu entender, está ao nível do Braga", analisa Domingos Paciência, que em 2011 levou os minhotos à final da Liga Europa, então perdida para o FC Porto, em Dublin.