Nos primeiros três dias de Operação de Natal e Ano Novo, a GNR registou três mortos em mais de 800 acidentes, quadro que traduz menos nove vítimas mortais nas estradas do que em igual período do ano passado.
Os números provisórios da Guarda Nacional Republicana (GNR) foram adiantados esta manhã na Renascença pelo tenente-coronel Paulo Gomes.
“Nos primeiros três dias, registamos 879 acidentes, lamentando 3 vítimas mortais, 10 feridos graves e 189 feridos leves”, esclareceu.
Em vésperas de Natal, o movimento nas estradas intensifica-se e, por isso, Paulo Gomes deixa um apelo a todos os condutores: “Apelamos a que o comportamento dos condutores, principalmente nesta altura de Natal e Ano Novo, em que há muito tráfego nas estradas, seja adequado, de forma a que todos possam viver em paz nas nossas estradas.”
A operação de patrulhamento reforçado da GNR decorre até cinco de janeiro e vai mobilizar, diariamente, cerca de 4600 militares da unidade nacional de trânsito e dos comandos territoriais.