Hong Kong dá 544 euros a quem testar positivo à Covid-19
22-11-2020 - 14:24
 • Renascença

Este financiamento vem complementar outra medida do Governo de Hong Kong que define como obrigatório o teste a alguns grupos de risco como taxistas e trabalhadores de apoio ao domicílio.

O Governo de Hong Kong vai financiar em 544 euros todos os cidadãos de Hong Kong e Macau que testarem positivo para a Covid-19, noticiou a rádio estatal do de Hong Kong.

O anúncio feito por Sophia Chan, secretária de Estado da Saúde, tem em vista incentivar os cidadãos com sintomas a fazerem o teste, a não terem medo de testarem positivo e consequentemente perderem os rendimentos por faltarem ao trabalho.

Foram anunciados também cinco novos centro de testes, aumentando para nove o total destes centros.

Este financiamento vem justificar a obrigatoriedade de testes que entrou em vigor este domingo quando todas as pessoas que frequentaram 14 discotecas onde se registou um surto, foram notificadas para realizar o teste.

O Governo de Hong Kong já alertou que em breve anunciará mais exames obrigatórios para grupos de alto risco, incluindo motoristas de táxi e trabalhadores de apoio domiciliário, bem como pessoas com sintomas.