O presidente da FIFA, Gianni Infantino, confirmou esta terça-feira que o Campeonato do Mundo de futebol de 2034 vai realizar-se na Arábia Saudita, depois do país ter sido o único a apresentar candidatura para organizar a competição.
"O maior espetáculo na Terra vai ser organizado por Canadá, México e Estados Unidos - na América do Norte - em 2026. As próximas duas edições vão acontecer em África (Marrocos) e Europa (Portugal e Espanha), com três jogos de celebração jogados na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) em 2030 e Ásia (Arábia Saudita) em 2034", escreveu o máximo representante da organização de futebol.
"Três edições, cinco continentes e 10 países envolvidos nos jogos do torneio. Isto é que é tornar o futebol global", sublinha Infantino.
O líder da FIFA indica que os processos de candidatura foram aprovados por consenso no Conselho da FIFA e que o Campeonato do Mundo é "a montra perfeita para uma mensagem de união e inclusão".
"Enquanto vivemos num mundo cada vez mais dividido e agressivo, mostramos mais uma vez que o futebol, o desporto líder, une como mais nada. Precisamos destas oportunidades de unidade e os próximos Mundiais são uma força única do bem, neste aspeto", termina.