O treinador adjunto do Vitória, João Aroso, elogia a “coragem” dos seus jogadores depois de ficarem reduzidos a 10, em Alvalade, ainda na primeira parte.
Obviamente, quando ficámos reduzidos a 10 jogadores, perante a capacidade do adversário, fica muito mais difícil. Tivemos muito mais dificuldades para sair. Cometemos alguns erros de posicionamento que nos custaram os dois primeiros golos, coisas que temos perfeitamente identificadas porque é que aconteceram. Contra as grandes equipas, pequenas falhas e detalhes, que noutros jogos podem passar sem sermos penalizados, são difíceis de passar. Faz parte da evolução que estamos a ter e vamos ter. Saliento o caráter enorme dos jogadores que ficaram em campo connosco a perder por dois e três golos. Saliento a capacidade e coragem que eles tiveram lá dentro", disse.
Em declarações à Sporttv, João Aroso lembra que o plantel do Vitória é “significativamente diferente da época passada, com muitos jogadores novos e que tem dado uma demonstração de competência bastante grande”.
“Quero felicitar o nosso grupo de jogadores por isso, em primeiro lugar, pelo trabalho feito ao longo destas semanas. Fruto disso, estamos numa posição boa em termos de tabela classificativa. Depois, quero felicitá-los pelo caráter, pela mentalidade que demonstraram hoje. Primeiro, de 11 para 11, apesar das dificuldades e de tudo o que se ia dizendo, que o Sporting estava num momento menos bom. Sabemos que o Sporting é uma equipa de enorme qualidade. Sabíamos que íamos ter muitas dificuldades”, acrescentou.
O Sporting venceu o Vitória Guimarães, por 3-0, e ultrapassou o adversário na classificação.