A Sporting SAD pretende autorização dos sócios para emitir um ou mais empréstimos obrigacionistas com valor máximo global de 50 milhões de euros, anunciou o organismo em comunicado, na terça-feira.
No relatório de propostas para a assembleia geral marcada para dia 6 de outubro, enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting explica que o valor seria destinado ao "cumprimento de serviço de dívida e tesouraria" e, se aplicável, ao reembolso das obrigações emitidas pela SAD em novembro de 201.
"Entende o Conselho de Administração ser a emissão de empréstimo obrigacionista uma fonte de financiamento que concilia os interesses da sociedade e dos investidores; com efeito, foi ponderado o facto de anteriores emissões obrigacionistas terem representado um excelente investimento para os subscritores e ser considerado importante a permanência da sociedade no mercado de capitais", pode ler-se.
A SAD do Sporting terá de reembolsar o empréstimo obrigacionista atualmente em vigor, de 26 milhões de euros, até novembro.