Passos volta a pedir maioria absoluta e deixa alerta
30-09-2015 - 23:43

“Queremos, enquanto é tempo, chamar a atenção dos portugueses para aquilo que pode acontecer, se a nossa maioria não estiver no parlamento", disse Passos, num jantar-comício em Viseu, onde esteve Rui Rio.

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, pediu, esta quarta-feira, aos portugueses para darem maioria parlamentar à coligação PSD/CDS, alegando que, caso contrário, já foi prometido que pode ser formado um Governo contra a vontade popular.

Num jantar-comício da coligação PSD/CDS, em Viseu, Passos Coelho defendeu que está em causa saber se "quem ganhar as eleições vai poder formar o Governo" e lembrou que "já foi prometido, já houve quem o tivesse dito com todas as letras", que "isso pode não ser assim tão simples, que uns podem ganhar e ser outros a governar".

"Queremos, enquanto é tempo, chamar a atenção dos portugueses para aquilo que pode acontecer, se a nossa maioria não estiver no parlamento. O que se prepara no dia seguinte é um Governo que não respeitará a vontade maioritária dos portugueses nas eleições", reforçou o presidente do PSD, pedindo, em seguida, aos eleitores para "dizerem com todas as letras qual é o Governo que querem".

"Dêem a maioria ao Governo que querem escolher, e que o façam decididamente", reforçou passos Coelho.

Portas

O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, defendeu que as pessoas têm hoje confiança no futuro porque "o país está a melhorar", pelo que não há medo. "Se têm medo PS", esse é um "probleminha" dos socialistas, acrescentou.

"Falam em medo? Medo tiveram os portugueses em 2011 com a bancarrota, medo do que podia suceder e sucedeu aos salários, às pensões, à confiança na economia e na imagem de Portugal", afirmou ainda Portas.

Neste jantar-comício em Viseu, foi exibida uma mensagem do ex-presidente do PSD Durão Barroso.