Hoje debruçamo-nos mais uma vez sobre a "figura pública" Helena Isabel, comentadora do programa TVI Extra, e a condição de que padece - incontinência verbal. Não há tema sobre o qual Helena não consiga falar, trazendo sempre para primeiro plano a sua experiência pessoal, mesmo quando esta pouco ou nada tem a ver com o assunto original:
"Eu acho que a Helena Isabel é um robot. Ela tem um software que procura rapidamente palavras-chave. O tema era “o homem pagar o jantar”... ela põe o sistema a correr... e o sistema diz-lhe “não temos resultados correspondentes à sua pesquisa”, mas temos “pagar jantar a amiga que foi lá a casa”. Então vai isso, é melhor que nada. E sobre gravidez indesejada, terá Helena Isabel alguma coisa a dizer? Claro que sim, que pergunta a minha."
Helena solidariza-se com qualquer tema que esteja em discussão e tal como Bruno de Carvalho, também não consegue ir jantar fora em paz:
""Bruno, às vezes precisamos de paz." E não podendo ir para o Tibete, vamos jantar ao Jncquoi. O drama dos homens e mulheres que têm de gastar todo o seu salário em restaurantes cujo preço é muito inflacionado, só para não serem incomodados com um pedido de autógrafo. Eu percebo. Isto é gente para quem escrever é muito complicado."