Ricardo Horta venceu o prémio de melhor jogador da I Liga em abril.
O avançado e capitão do Sporting de Braga recebeu 29,86% dos votos dos treinadores principais da prova. Superou a concorrência de Darwin Núñez, do Benfica, com 25% dos votos, e Mehdi Taremi, do FC Porto, com 23,61%. O pódio é o mesmo que na eleição de melhor avançado.
Ricardo Horta marcou dois golos e duas assistências em cinco jogos pelo Braga, tendo sido decisivo nas vitórias sobre FC Porto (apontou o 1-0 final) e Benfica (3-2, em que assistiu para o 2-0 do irmão André). Triunfos que garantiram aos minhotos o quarto lugar final no campeonato.
O golo de Ricardo Horta ao FC Porto, que acabou com o recorde histórico de invencibilidade dos dragões no campeonato, foi, aliás, o número 100 na carreira do extremo português, de 27 anos. O "21" é, agora, o máximo goleador de sempre do Sporting de Braga, a par de Mário Laranjo.
O Braga é o grande vencedor dos prémios de abril: Matheus foi eleito melhor guarda-redes, David Carmo melhor defesa, Horta melhor avançado e jogador, e Carlos Carvalhal melhor treinador. Só a distinção de melhor médio escapou: venceu Fábio Vieira, do FC Porto