Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, salienta as alegrias que Sérgio Conceição lhe deu e mostra-se convicto de que, sem o ex-treinador, será impossível os dragões venceram a Liga dos Campeões.
"Com o Sérgio seria muito difícil [o Porto ser campeão europeu]. Sem o Sérgio, não vou dizer que é com o Vítor Bruno, é impossível. Infelizmente", declara, em entrevista à TVI, emitida esta segunda-feira.
Pinto da Costa também destaca José Mourinho como um dos treinadores mais importantes dos seus 42 anos de mandato. O atual treinador do Fenerbahçe, que conquistou uma Taça UEFA (agora Liga Europa) e uma Liga dos Campeões pelo FC Porto, "foi quem deu mais alegrias".
"O Sérgio [Conceição] deu 11 alegrias em sete anos. É diferente ganhar campeonato de ganhar uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões. [Em 2003/04] fomos matando os grandes colossos e, na final, vem o Monaco e leva 3-0. Isso cria momentos inesquecíveis", salienta.
O ex-presidente portista também reforça o amor que tem pelo clube, apesar de ter perdido as eleições à presidência, em abril, para André Villas-Boas: "Conheço muita gente do povo que ama o FC Porto loucamente. Tirando os meus filhos e netos, não há nada que eu ame mais do que o FC Porto, foi a minha vida."
Esta foi a segunda parte de uma entrevista à TVI, em que Pinto da Costa também falou sobre as eleições e da substituição de Sérgio Conceição por Vítor Bruno.
[Notícia atualizada às 22h54. Declarações de Pinto da Costa acrescentadas e título alterado]