O treinador do Tondela não considera que a sua equipa seja favorita frente ao Mafra nas meias-finais da Taça de Portugal, que os dois clubes começam a disputar esta quinta-feira.
O facto de o Mafra ser uma equipa da II Liga não altera o pensamento de Pako Ayestarán: "Não conta. Sobretudo, tendo em conta que quem está nas meias-finais é porque tem sido competitivo. Eliminou Portimonense e Moreirense. Vai colocar-nos as coisas muito difíceis. Nesta altura não há favoritos. Se estamos nas meias-finais é porque todos fomos competitivos".
E o segredo para estar na final, sublinha o treinador, é continuar a "ser competitivos". "Vamos com a máxima força. Vamos à morte neste jogo e depois vemos o que acontece", afirma Ayestarán, em conferência de imprensa, tentando desligar a equipa do jogo seguinte, frente à Belenenses SAD, importante nas contas da manutenção.
"O objetivo mais importante é a permanência, mas eu olho para o presente. Sermos competitivos a cada jogo é que nos permite ser competivos no futuro. Vamos montar uma equipa competitiva para responmder às expetativas dos adeptos e dos jogadores", observa.
Pako Ayestarán tem consciência de que este será "um dos jogos mais importantes da história do Tondela" e espera que a equipa esteja à altura. Os beirões nunca estiveram na final da Taça de Portugal e têm essa oportunidade, mas para estar no Jamor terão de eliminar o Mafra.
O jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça é esta quinta-feira, às 20h15, no Estádio João Cardoso, em Tondela. A partida terá informações na Renascença.