Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
A Direção-Geral da Saúde (DGS) avançou esta quarta-feira que há 49 surtos ativos de covid-19 em escolas, creches e universidades.
A atualização da situação epidemiológica naqueles estabelecimentos de ensino foi feita pela diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, em conferência de imprensa.
Desde o início do ano letivo foram confirmados 449 casos de Covid-19 em escolas, creches e universidades portuguesas.
Contudo, Graça Freitas sublinha que "nestes não estão ainda todos os alunos de Erasmus, que têm sido bastantes, identificados em várias zonas do país. "
Os números levam a diretora-geral da Saúde a concluir que o regresso às aulas tem corrido bastante bem, o que, acrescenta, se confirma pela forma como as famílias a têm encarado, segundo uma sondagem divulgada esta quarta-feira. "As pessoas viram regresso à escola como movimento seguro e positivo. Atendendo a que a comunidade mobiliza 1.2 milhões de pessoas diariamente, fora as que indiretamente estão ligadas, parece-nos que estas semanas que decorreram têm um saldo bastante positivo e a sondagem que foi feita à população demonstra-o e isso é positivo para todos nós."
Foram registados mais 2.535 casos e 16 mortes por Covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas, indica o boletim epidemiológico divulgado esta quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
É o segundo dia com maior aumento de infeções. O recorde foi batido a 16 de outubro, com 2.608 casos.
[Notícia atualizada às 14h51]