Roger Schmidt despede-se do PSV Eindhoven satisfeito com o trabalho realizado em dois anos.
O treinador alemão não conseguiu ser campeão frente ao Ajax, mas despediu-se do clube holandês satisfeito com os resultados e com o desenvolvimento dos jogadores.
"Praticámos um bom futebol neste tempo, ganhámos dois troféus. Infelizmente não foi possível sermos campeões, isso seria o final perfeito da época. Demos o nosso melhor frente a um adversário muito forte como o Ajax. Fazer 81 pontos foi muito bom e saio satisfeito com os resultados e o desenvolvimento dos jogadores. Apenas faltou ter mais pontos do que o Ajax", disse, aos meios do clube.
Roger Schmidt, de 55 anos, não confirma o futuro nas águias, apesar de já existir um princípio de acordo anunciado: "A época acabou e logo veremos o resto. Foi uma temporada difícil, agora é tempo de descansar um pouco".
O técnico desvaloriza as críticas que foi alvo ao longo da temporada: "É normal que haja uma diferente visão entre o treinador e a imprensa. Tenho de tomar as minhas decisões em nome da equipa para atingir objetivos e títulos. Mas às vezes sentimos falta de apreço pelos nossos jogadores, que fizeram uma época fantástica. Merecíamos ter recebido outro apreço da imprensa".
Roger Schmidt venceu uma supertaça e uma Taça da Holanda em dois anos no comando técnico do PSV Eindhoven.
Antes, orientou o Beijing Guoan, da China, Bayer Leverkusen, RB Salzburgo, SC Paderborn, Preussen Munster e Delbrucker, onde começou a carreira de treinador.