Demitiu-se esta terça-feira o deputado municipal do Bloco de Esquerda eleito para a Assembleia Municipal de Abrantes.
De acordo com o jornal Médio Tejo, Pedro Grave vai renunciar ao mandato por ter aceitado integrar uma lista com elementos do PSD e do Chega para a Assembleia Intermunicipal do Médio Tejo, o que foi repudiado pela criticado pela concelhia do BE.
Em comunicado, divulgado no Twitter, a Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Abrantes, “condena e distancia-se” dessa decisão, acrescentando que – confrontado pelos órgãos do partido – Pedro Grave, “assumiu a sua responsabilidade exclusiva por esta decisão e comunicou que renunciará ao mandato”.
A nível distrital, o secretariado da Comissão Coordenadora (CCD) do Bloco de Esquerda de Santarém diz não ter sido consultada, “nem se revê em qualquer acordo formal ou informal com partidos de direita, distanciando-se da decisão de integração de listas, ou ações que apoiem ou promovam políticas de direita em qualquer contexto”.
Pedro Grave, de 47 anos, foi cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Abrantes pelo Bloco de Esquerda e o único eleito para aquele orgão nas eleições autárquicas de 26 de setembro.