Sérgio Conceição admite que não pode prever que loucuras poderão os gigantes do futebol europeu cometer no mercado de janeiro, no entanto, espera poder continuar a contar com Luis Díaz no FC Porto.
Este sábado, o extremo internacional colombiano voltou a ser decisivo, com um golo e duas assistências, na reviravolta (2-3) dos dragões no terreno do Estoril. No final da partida, em declarações à Sport TV, o treinador do FC Porto foi questionado sobre o futuro de Luis Díaz.
"Não podemos adivinhar o que vai acontecer. Os jogadores têm uma cláusula de rescisão e se a baterem não há nada a fazer, mas a intenção do FC Porto é ficar com todos os jogadores importantes. Todos são importantes, mas há uns que se destacam mais e o Luis tem-se destacado", assumiu Sérgio, que nem costuma individualizar.
"Estou muito, muito focado no FC Porto"
O próprio Luis Díaz foi questionado sobre o seu futuro na "flash interview". Não abriu o jogo, mas garantiu que está comprometido com o FC Porto, que ajudou a isolar na liderança do campeonato.
"Estou muito, muito focado no FC Porto. Estou muito feliz por estar aqui. Vamos por um 2022 muito bom", afirmou o jogador de 24 anos.
Luis Díaz, que representa o FC Porto desde 2019/20, tem contrato válido até 30 de junho de 2024 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Esta temporada, leva 15 golos e cinco assistências em 25 jogos.