São músicos, actores, políticos, filósofos, pensadores, escritores, economistas, gestores, jornalistas, comunicadores, médicos, investigadores, académicos, religiosos. Emprestam a voz para ajudar a explicar o significado de Fátima para os portugueses, numa altura em que o fenómeno da devoção a este santuário contorna a esquina de um século.
Várias figuras públicas, de uma lista onde se incluem nomes como o professor Adriano Moreira, a apresentadora Catarina Furtado, a actriz Eunice Muñoz ou o cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, falam da sua relação com Fátima, revelam histórias pessoais, evocam momentos de emoção vividos no santuário.
São pedaços de memória colectiva que ganham rosto, traços de personalidade que se reconhecem na busca de um sentido para o mistério da fé. Reflexões sobre espiritualidade e a devoção, para descobrir todos os dias, aqui, no site e nas redes sociais da Renascença.
Os testemunhos, com duração de um minuto, são emitidos na antena da rádio todos os dias até 12 de Maio, às 11h00 e depois da 20h30 de segunda a sexta e ao fim-de-semana às 9h00. A produção é assinada pela equipa da Renascença V+, a marca vídeo da rádio, em colaboração com o Santuário de Fátima.