Os acessos ao hospital Georges Pompidou de Paris foram esta sexta-feira fechados e uma parte do estabelecimento de saúde foi evacuada devido a um alerta anónimo de bomba, informou a rádio Europe 1 e a autoridade dos hospitais de Paris.
No seu site, a Europe 1 indica que as forças da ordem estão a realizar buscas no hospital depois de este ter recebido "um alerta de bomba".
"Uma parte do hospital europeu Georges Pompidou foi evacuada", adianta a rádio francesa.
Um comunicado divulgado no site da Assistência Pública -- Hospitais de Paris refere, por seu turno, que na sequência de "um apelo anónimo" recebido pelo hospital e "de acordo com as autoridades de polícia" se decidiu, "como medida de precaução, fechar os acessos" ao Georges Pompidou.
A autoridade dos hospitais de Paris indica ainda que as urgências serão reencaminhadas para outros estabelecimentos de saúde na zona e que o movimento dos pacientes deverá ser limitado.
O pessoal deve estar atento a qualquer "situação pouco usual" e à "presença de pacotes ou malas suspeitas", adianta o comunicado da Assistência Pública - Hospitais de Paris.
Paris assinalou a semana passada o primeiro aniversário dos atentados de Novembro de 2015, que mataram 130 pessoas.