Luis Enrique, selecionador espanhol, acredita que a sua equipa é a melhor do Campeonato do Mundo "a nível futebolístico".
O treinador tem chamado à atenção neste Mundial pelas suas transmissões em direto do centro de estágio da seleção, na rede social "Twitch". Luis Enrique acredita que a Espanha não teme ninguém, depois de ter goleado a Costa Rica por 7-0 e empatado com a Alemanha a um golo.
"A nível futebolístico não há nenhuma seleção melhor que nós. Claro que as seleções favoritas como o Brasil e a França não surpreendem ninguém. Mas ninguém tem medo, ainda recentemente jogámos e ganhámos à França", disse.
Luis Enrique garante que a seleção espanhola não vai jogar mais tranquilamente frente ao Japão, apesar de ter já o apuramento quase garantido: "Flick comentava que tínhamos de ganhar ao Japão e eu disse-lhe que ainda que não precisássemos do jogo, nunca iríamos passear ou defender para ganhar por 1-0. Não faz parte do nosso objetivo".
Gavi estava em dúvida para o jogo, mas o selecionador confirmou a sua disponibilidade: "No dia seguinte aos jogos, dou liberdade total aos titulares para decidirem se querem ou não treinar. O Gavi sofreu um golpe no joelho que não o impedirá de estar à disposição".