O Benfica confirma existência de um princípio de acordo para a contratação do treinador Roger Schmidt. Numa informação enviada à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), os encarnados prestam o esclarecimento, mas salvaguardam que "estão a decorrer negociações" e que a contratação do alemão "ainda não se encontra formalizada".
Atualmente no PSV Eindhoven, dos Países Baixos, Roger Schmidt, que já anunciou a saída do clube neerlandês, irá suceder a Nélson Veríssimo na próxima temporada, com um contrato de de duas épocas.
Schmidt será o segundo alemão, depois de Jupp Heynckes, em 2000, que saiu da Luz sem qualquer título conquistado. O técnico, de 55 anos, cumpre a sua segunda temporada no PSV e será substituído por Ruud van Nistelrooy na próxima época.
O PSV venceu a Supertaça, a Taça da Holanda, caiu nos quartos de final da Liga Conferência frente ao Leicester City, e ainda luta pelo campeonato, com menos quatro pontos do que o Ajax, e com quatro jornadas por disputar.
Antes do PSV, Schmidt treinou o Beijing Guoan, da China, Bayer Leverkusen, Paderborn e Preussen Munster, da Alemanha, e Red Bull Salzburgo, da Áustria.