Os dois principais aeroportos de Houston, a maior cidade do Texas, foram fechados ao tráfego comercial, ao mesmo tempo que um dos maiores hospitais públicos está a ser evacuado, por causa das inundações provocadas pelo furacão “Harvey”.
O principal aeroporto de Houston, o Aeroporto Intercontinental George Bush, foi hoje fechado ao tráfico comercial por causa das inundações provocadas pelo furação “Harvey”, anunciou a empresa gestora na rede social Twitter.
Na mensagem, a empresa acrescenta que as estradas de ligação ao aeroporto estão "cortadas devido a inundações".
O segundo aeroporto da cidade, Hobby, está também fechado já que tem as pistas inundadas.
Entretanto, o hospital público local teve de ser evacuado, disse à Associated Press o responsável pelas operações governamentais na cidade, o juiz Ed Emmett, que adiantou que o motivo teve que ver com inundações na cave que estão a pôr em causa o fornecimento de energia.
A mesma fonte acrescentou que os pacientes estão a ser retirados para outros hospitais locais, não referindo o número exacto de pessoas.
Já o comandante da Guarda Costeira Kevin Oditt adiantou que já foram resgatadas mais de 100 pessoas com recurso a helicópteros na área de Houston, à medida que a tempestade tropical “Harvey” inunda vários bairros.
O furacão fez, pelo menos, cinco mortos e vários feridos.