Veja também:
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
Tal como já tem acontecido com outros festivais de música, o North Music Festival anunciou esta terça-feira que decidiu adiar o evento para o próximo ano devido à pandemia de Covid-19.
Marcado para os dias 22 e 23 de maio, na Alfândega do Porto, o festival fica agora remarcado para os dias 20, 21 e 22 de maio de 2021.
Em comunicado, a direção diz esperar “uma super edição” e confirma desde já alguns cabeças de cartaz que estavam agendados para este ano e que virão a Portugal no próximo ano. São eles os Headliners Internacionais Deftones, The Script, The Waterboys e Lamb.
Este festival, que já teve três edições anteriores, explica em comunicado que “perante a ausência de certezas quanto ao seu controlo e duração” do surto da Covid-19 decidiu pela “solução mais segura e adequada ao momento de exceção que se vive atualmente”.
Passando o festival para o próximo ano, a organização diz assim manter “o compromisso com a saúde e segurança do público, bandas, parceiros e colaboradores”.
A edição de 2021 será assim, alargada. Em vez de 2 dias, terá três e explica a organização do festival, vão “continuar a trabalhar todos os dias, para garantir mais concertos, mais bandas de referência e experiências inesquecíveis”.
Na nota enviada às redações, o North Music Festival confirma que “os bilhetes já adquiridos continuarão válidos para as novas datas” do evento. Quanto à edição de 2021, serão disponibilizados mais bilhetes nos próximos dias.
O bilhete diário custa 50 euros, o passe para os três dias 90 euros, em pré-venda.