​Militar da GNR de Castelo Branco agredido por cinco pessoas após operação "stop"
10-01-2018 - 15:27

Quatro agressores foram detidos e o quinto está em parte incerta.

Um militar do destacamento de Trânsito da GNR de Castelo Branco foi agredido esta quarta-feira por cinco pessoas próximo de Maxiais, naquele concelho, na sequência de uma acção de fiscalização de trânsito, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo fonte do Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, o caso registou-se cerca das 11h00, próximo da localidade de Maxiais.

"A patrulha [GNR] mandou parar uma viatura, que se pôs em fuga. Foram no encalço dos fugitivos, que acabaram por se despistar. Um militar conseguiu agarrar o condutor, sendo que os restantes ocupantes da viatura acabaram por o agredir com pedras, deixando-o praticamente inconsciente", disse a fonte. O condutor terá fugido depois de se ter percebido que não tinha carta de condução.

Quatro dos ocupantes da viatura, um ligeiro misto de passageiros, três homens e uma mulher com idades à volta dos 30 anos, acabaram por ser detidos no local, sendo que o condutor pôs-se em fuga.

À Renascença, a GNR diz que está a patrulhar a zona no sentido de capturar o fugitivo, mas não confirma que este esteja na posse de uma arma furtada ao militar agredido.

[Notícia actualizada às 16h58]