Descarrilamento na Linha do Norte. CP alerta para atrasos e supressões
03-04-2017 - 21:07

Empresa aconselha os clientes a procurarem “informação actualizada junto dos canais habituais, nomeadamente nas estações”.

A CP alerta os utentes que a reposição condicionada da circulação de comboios entre Pampilhosa e Coimbra B, na Linha do Norte, pode causar atrasos e até a supressão de comboios regionais.

“A circulação numa só via provocará atrasos na oferta de longo curso e regional. Adicionalmente, o serviço regional poderá ainda registar algumas supressões em consequência destas condicionantes”, avisa a empresa, em comunicado.

A CP aconselha os clientes a procurarem “informação actualizada junto dos canais habituais, nomeadamente nas estações”.

A circulação numa via deverá ser retomada esta segunda-feira à noite. A empresa adianta que, quando isso acontecer, os transbordos rodoviários em curso desde sábado vão terminar.

De acordo com a Infraestruturas de Portugal (IP), a circulação ferroviária na Linha do Norte entre Pampilhosa e Coimbra B será restabelecido ainda esta segunda-feira de forma alternada em uma das vias.

A Linha do Norte está cortada à circulação ferroviária desde as 18h10 de sábado, devido ao descarrilamento de um comboio de mercadorias, junto a Adémia, Coimbra, que não causou feridos.