O presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, acusa o ministro da Educação, João Costa, de hipocrisia por defender a recuperação do tempo de serviço dos professores.
Em entrevista à Renascença, João Costa admitiu ser possível a recuperação total do tempo de serviço pedido há muito pelos docentes, explicando que houve muitos imprevistos que impediram que tal fosse assumido.
Perante estas declarações. Rui Rocha desafia o PS a entender-se e acusa o ministro da Educação de ter mudado de opinião por oportunismo.
"Quero salientar e denunciar mesmo a enorme hipocrisia do ministro João Costa, que passou os últimos meses dos últimos anos defendendo que essa recuperação do tempo de serviço não é possível. E agora, de um momento para o outro, essa recuperação do tempo de serviço que punha em causa as contas do país por mera conveniência política e oportunista", afirmou o presidente da IL.
Para Rui Rocha, o ministro da Educação mudou de discurso porque apoia Pedro Nuno Santos.
"João Costa já veio mudar o discurso, dar uma cambalhota porque apoia Pedro Nuno Santos e Pedro Nuno Santos diz que é possível", justifica.