Covid-19 no Benfica? “Pior está o Paços de Ferreira, que não tem equipa B e sub-23"
07-01-2022 - 12:45
 • Carlos Dias

Paulo Meneses, presidente do Paços de Ferreira, espera um Benfica "forte" apesar das seis baixas por Covid-19 no plantel encarnado.

Paulo Meneses, presidente do Paços de Ferreira, desvaloriza os casos positivos de Covid-19 que afetam o plantel do Benfica.

Em declarações a Bola Branca antes do Benfica-Paços de Ferreira da próxima jornada, o dirigente lembra que foram aprovados recentemente novos regulamentos e que as equipas vão ter de se sujeitar ao risco de infeções.

Paulo Meneses destaca a qualidade que o Benfica tem nas equipas de formação e, por isso, desvaloriza possíveis ausências, recordando ainda que o Paços de Ferreira não tem equipa B e sub-23 à qual se possa socorrer em caso de surto.

"Agora é uma incógnita, podemos ter surpresas pela negativa até ao jogo, mas pior está o Paços que não tem equipa B e equipa sub-23 para ir buscar jogadores. Há regras para cumprir, há regulamentos bem definidos e nós, os clubes, temos de nos sujeitar, mas o Benfica tem muita qualidade na equipa A e na equipa B, por isso vai apresentar-se forte”, perspetiva.

As águias têm seis casos de infeção por Covid-19: Vlachodimos, Svilar, Pizzi, Radonjic, Meité e Yaremchuk.

Os maus resultados levaram à troca de treinador no Benfica, mas o presidente dos encarnados, apesar da ambição da sua equipa, lembra a qualidade do adversário: “O Benfica tem sempre muito valor e nós temos ambições, estamos num bom momento e vamos tentar pelo menos pontuar. Temos ambição, mas recentemente em momentos de supostas crises do Benfica, algumas equipas foram goleadas”.

Devido a um teste positivo à Covid-19, o novo treinador dos pacenses, César Peixoto, um antigo jogador do Benfica, não tem estado nos treinos mas vai ter condições para orientar a equipa na Luz.

"É fundamental o responsável máximo de uma equipa técnica poder estar no banco. Será uma das mais-valias do Paços para este jogo”, considera o presidente do Paços de Ferreira que apesar das duas vitórias obtidas sob o comando do novo treinador lembra que “foi bom, mas ainda há um caminho longo. Em 2018 mudamos de treinador, ganhamos dois jogos e depois tudo se complicou”.

O Benfica-Paços de Ferreira está agendado para domingo, às 18h00, com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt