O Barcelona anunciou, em comunicado, o despedimento de Quique Setién, que não resistiu aos maus resultados no final da temporada.
O treinador chegou ao clube catalão a 13 de janeiro, depois da saída de Valverde de comando técnico. O clube falhou a conquista do título, que perdeu para o Real Madrid, e caiu de forma humilhante na Liga dos Campeões, gota de água para a saída. O Barcelona perdeu por 8-2 frente ao Bayern de Munique, nos quartos-de-final, no Estádio da Luz.
"A direção decidiu que Quique Setién não será mais o treinador do Barcelona", pode ler-se, antes de anunciar uma restruturação total iminente na equipa principal.
"Esta é a primeira decisão de uma maior restruturação na primeira equipa, que será acordada entre a direção e o novo treinador, que será anunciado nos próximos dias", pode ainda ler-se.
Segundo os jornais espanhós, Ronald Koeman deixará a seleção holandesa para assumir o cargo de treinador do Barcelona, numa altura em que o clube vive momentos difíceis também com os rumores da possível saída de Lionel Messi.