De la Fuente é o novo selecionador espanhol
08-12-2022 - 12:30
 • Renascença

Treinador é promovido da equipa sub-21 e é o substituto de Luis Enrique.

O basco Luis de la Fuente foi promovido da equipa sub-21 e é o novo selecionador espanhol. O anúncio foi feito pela Federação, minutos depois da saída de Luis Enrique, que não resistiu ao mau resultado no Mundial 2022.

"O diretor desportivo, José Francisco Molina, deu a indicação ao presidente Luis Rubiales que recomenda a contratação de Luis de la Fuente, até agora treinador dos sub-21", pode ler-se na nota.

O selecionador fará a sua estreia em março na fase de qualificação para o Euro 2024, frente à Noruega e Escócia. O treinador será apresentado no dia 12 de dezembro, em conferência de imprensa na sede da federação.

Na verdade, de la Fuente já orientou um jogo na seleção principal, antes do Euro 2020, quando a seleção A estava em isolamento devido a um surto de Covid-19 e os sub-21 tiveram de realizar o jogo frente à Lituânia.

De la Fuente tem uma longo caminho nas camadas jovens de Espanha, que orienta desde 2013. Começou pelos sub-19, que treinou até 2018, quando assumiu a seleção sub-21.

Antes de trabalhar para a federação, de la Fuente orientou a equipa B do Athletic Bilbau durante cinco anos, clube que representou durante a maior parte da carreira enquanto jogador.