Escola de Braga suspende alunos envolvidos em discussão e esfaqueamento
23-01-2020 - 14:25
 • Lusa

O aluno agredido é que detinha o “objeto perfurante”, mas o outro conseguiu tirar-lho e terá agido em legítima defesa. Esta é a versão dominante e levou a que não tenha havido detenções.

A direção da Escola Secundária Alberto Sampaio, em Braga, suspendeu os dois alunos que esta quinta-feira se envolveram numa discussão que terminou com um deles esfaqueado, disse à ag^ncia Lusa fonte do Ministério da Educação.

Segundo a fonte, a escola instaurou um processo disciplinar aos dois alunos, face à “discrepância entre as versões relatadas”.

O caso foi entregue às autoridades.

“O Ministério da Educação repudia veementemente todas as formas de violência, em particular em ambiente escolar, convidando todos para uma atitude proativa de prevenção de comportamentos violentos e de desrespeito”, disse ainda a fonte.

Um aluno de 18 alunos foi hoje esfaqueado por outro estudante no exterior da Escola Secundária Alberto Sampaio, em Braga, disse fonte da PSP.

Segundo a fonte, a agressão ocorreu cerca das 9h50, na sequência de uma discussão entre ambos.

A fonte explicou que o aluno agredido é que detinha o “objeto perfurante”, mas o outro conseguiu tirar-lho. Esta é a versão dominante e levou a que não tenha havido detenções.

A vítima foi agredida no pescoço e teve necessidade de tratamento hospitalar, “para ser suturado”.