Rui Rio, líder do PSD, diz ser "mais importante estar em todos os distritos" do que estar presente no décimo debate eleitoral. Rio foi criticado pelos partidos pela sua ausência do Debate da Rádio e reagiu pouco depois, em declarações em Bragança, com críticas a António Costa.
"Não tenho tempo para dedicar um dia a cada distrito, mas posso dedicar meio dia. O António Costa passa pelos distritos, diz duas coisas e vai embora só para dizer que lá esteve. Claro que não tem problemas de ir ao debate. Se fosse, não teria vindo a Bragança e a Vila Real. Acho mais importante estar em todos os distritos", diz.
Rio diz que debateu o suficiente, talvez até em demasia: "Já debati em conjunto e separadamente. O que é demais é moléstia. Houve muitos debates, não faltaram, nem sei se este modelo será para vingar".
CDS com a pasta da Defesa é possibilidade
No Debate da Rádio, Francisco Rodrigues dos Santos anunciou a vontade de ser ministro da Defesa. Rui Rio não nega, à partida, e recorda que não seria inédito.
"É uma questão de se ver. Não seria a primeira vez que o CDS teria o ministério da Defesa. Não afasto a hipótese. Ganhando as eleições, é muito difícil ter a maioria. Já disse que preferencialmente começaria a negociar com o CDS, depois a Iniciativa Liberal, que poderá ter uma representação parlamentar superior nestas eleições", diz.