Lesão de Morelos não retrai ambição do Rangers com o Braga
06-04-2022 - 09:32
 • Renascença

O treinador dos escoceses, Giovanni van Bronckhorst, está confiante, mas deixa aviso aos adeptos que acham que o sorteio dos quartos de final da Liga Europa foi favorável ao Rangers: "O Braga é uma equipa forte e muito difícil de ultrapassar".

A lesão de Alfredo Morelos, jogador mais influente do Rangers, dominou a conferência de imprensa de Giovanni van Bronckhorst de lançamento do jogo com o Braga para os quartos de final da Liga Europa. As questões sobre os efeitos da ausência do ponta de lança para o que resta da época tiveram como resposta um assentimento de desilusão, maquilhada por uma esperança de encontrar a alternativa certa para o colombiano.

"Estamos desiludidos, mas sabemos qual é o problema, o tempo que ele vai ficar fora e temos de seguir em frente. Estamos desiludidos pela sua ausência, mas temos alternativas. O facto de estarem a fazer tantas perguntas sobre ele mostra a sua importância", reconhece o treinador do Rangers.

Giovanni van Bronckhorst manifesta confiança de que vai encontrar a solução certa para o problema criada pela lesão sofrida por Morelos ao serviço da seleção colombiana. O Rangers também não contará com Hagi, também lesionado. Questionado sobre pensa em alterar o modelo de jogo da equipa, o treinador explica que o que tem de fazer é "definir uma estratégia e cumprir o plano".

Alerta para a qualidade do Braga

O técnico neerlandês afirma que a sua equipa "tem de ser inteira para alcançar um bom resultado com o Braga". Gio van Bronckhorst alerta os adeptos que consideraram o sorteio favorável para a qualidade da equipa portuguesa.

"As pessoas dizeem que foi o melhor sorteio para nós, mas o Braga é uma equipa muito forte. Acabaram de vencer o Benfica, são difíceis de bater. Temos a esperança de estar nas meias-finais, mas temos de fazer o nosso trabalho", avisa.

A juventude do plantel de Carlos Carvalhal também não ilude van Bronckhorst. Apesar de muitos dos jogadores do Braga não terem grande experiência internacional, "têm tido grandes desempenhos e isso é que importa", rebate.

Sem destacar um jogador em particular, o treinador define os minhotos como uma equipa com "um grande espírito coletivo". "São rápidos no ataque e podem castigar-nos. São organizados defensivamente, não permitem grandes oportunidades aos adversários. Temos de estar no nosso melhor para vencer", reforça.

O melhor do Rangers para agarrar esta "grande oportunidade de estar nas meias-finais de uma competição europeia" passa por replicar aquilo que fez nas eliminatórias anteriores, em que afastou Estrela Vermelha - equipa que venceu o grupo do Braga na Liga Europa - e o Dortmund.

O Rangers visita Braga na quinta-feira, depois da derrota no "Old Firm" no domingo. O Celtic venceu em Ibrox, aumentou a vantagem sobre o rival de Glasgow para seis pontos. e deixou a equipa "desiludida". A revalidação do título está mais complicada para o Rangers e a Liga Europa pode ser a grande conquista dos escoceses.

O Braga-Rangers, a contar para a 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa, joga-se esta quinta-feira às 20h00, na Pedreira. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.