O ex-vice-Presidente dos Estados Unidos Mike Pence afirmou, no sábado, que a história vai responsabilizar o ex-presidente norte-americano Donald Trump pelo papel no assalto ao Capitólio, em 2021.
"O Presidente Trump estava errado", disse Pence, num discurso proferido numa gala de jornalistas, que contou com a presença de várias figuras políticas.
"Não tinha o direito de anular [o resultado das] eleições. E as palavras imprudentes puseram em perigo a minha família e todos os outros no Capitólio naquele dia. E sei que a história vai responsabilizar Donald Trump", disse Pence, citado por vários meios de comunicação social.
Durante o ataque ao Capitólio, em Washington, a 6 de janeiro de 2021, apoiantes de Trump defenderam que Pence devia ser enforcado, forçando o então vice-presidente norte-americano a refugiar-se num local seguro.
Na altura, Mike Pence recusou apoiar Donald Trump, na tentativa de anular o resultado das eleições presidenciais de 2020 e permanecer no poder.
Trump já tornou pública a intenção de se candidatar às presidenciais de 2024, com Pence a indicar que poderá desafiar o ex-presidente na nomeação do Partido Republicano.