A novela João Félix tem um novo capítulo. A imprensa espanhola avança esta manhã que o jogador português não se está a treinar com a restante equipa do Atlético de Madrid. O jornal despoirtivo Marca garante mesmo que já haverá acordo com o Barcelona.
O clube de Madrid justificou nas primeiras horas da manhã a ausência com "questões pessoais". O jogador português está a breves horas de conhecer o futuro neste último dia de mercado de transferências.
O nome do Barcelona tem sido mais falado nos últimos meses, apesar das dificuldades para que o negócio se realize.
O salário do jogador tem sido uma barreira para um acordo e nem a venda de Ansu Fati para o Brighton parece ter desbloqueado o problema. Em Julho deste ano, Félix disse ao jornalista Fabrizio Romano que queria jogar no clube catalão.
A Marca diz agora que o acordo se fará dentro das regras de "Fair Play Financeiro".
A situação de Félix nos colchoneros parece ser insustentável com a relação com o treinador Simeone, o presidente Enrique Cerezo e os adeptos a deteriorar-se para níveis em que uma reconciliação parece impossível.
Ontem, o presidente do Atlético de Madrid disse que "até ao dia de hoje, a 48 horas do mercado encerrar, é jogador do Atlético de Madrid". "Estamos à espera para ver como se vai solucionar o tema. Vamos esperar as 48 horas", afirmou.
A Arábia Saudita através do Al-Hilal de Jorge Jesus e o Benfica têm sido apontados como outros destinos possíveis para o atacante luso.