Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense, assume que está preparado para perder Samuel Portugal e reconhece interesse do FC Porto no guarda-redes brasileiro.
O FC Porto perdeu Agustín Marchesín e Sérgio Conceição estará interessado em Samuel Portugal, guarda-redes de 28 anos do Portimonense, para além de ter Andrew, do Gil Vicente, e Luiz Júnior, do Famalicão, como possíveis alvos.
Em entrevista a Bola Branca, o dirigente reconhece ainda que Benfica e Sporting já demonstraram interesse pelo guardião. De qualquer modo, Rodiney Sampaio espera "um final feliz para as duas partes".
"É uma oportunidade para o Samuel de poder defender um clube acima do Portimonense, que lhe dê mais destaque. É um grande interesse do Porto, como também já houve dos outros dois grandes de Portugal. É um elogio para o trabalho dele, foi um dos melhores guarda-redes da época passada, subiu dos sub-23 e só vem a crescer. É uma valorização muito grande para o Samuel e para o Portimonense. Espero que possa acontentecer um final feliz para as duas partes", diz.
De resto, Rodiney Sampaio não está surpreendido com o interesse do FC Porto, uma vez que o guardião tem pretendentes também no estrangeiro.
"Já estamos acostumados. Tivemos alguns clubes a envolver o nome dele, como em Itália, Espanha e os grandes aqui de Portugal. É um interesse que pode surgir, pode acontecer e estamos preparados para receber alguma proposta que chegue aqui em Portimão", atira.
No entanto, "para já ainda não recebeu" qualquer proposta oficial dos dragões. "Se chegar, vamos analisar, sentar e resolver o mais rápido possível", promete.
Numa análise ao rendimento do guarda-redes, que tem contrato até 2026 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, o presidente da SAD algarvia vê nível para defender a baliza do Porto.
"O Samuel já demonstrou isso. Foi destaque da equipa desde que assumiu a titularidade. É um jogador que se valorizou muito na posição. Tem todas as capacidades de defender uma equipa grande", termina.
Samuel Portugal chegou ao Portimonense em 2018/19. Depois de uma época e meia na equipa sub-23, assumiu a titularidade em 2020/21. No total, soma 61 jogos na equipa principal.
Europa pode ser objetivo
O dirigente assume que a qualificação para as provas europeias pode ser um objetivo para a temporada. No entanto, a manutenção é a prioridade.
"Temos alguns jogadores novos e outros que sobem dos sub-23. O maior destaque damos são os jogadores que subimos dos sub-23. Tentamos juntar a juventude com jogadores mais experientes. Um dos objetivos de início é a manutenção, que é o principal. Vamos chegar somar pontos, tentar ser feliz e chegar às competições europeias", termina.
O Portimonense arranca o campeonato este domingo, em casa, na receção ao Boavista.