A Diocese de Leiria-Fátima, através de um comunicado publicado na sua página de Facebook, denuncia as falsas declarações atribuídas ao cardeal D. António Marto e que visam um partido político.
“Nas últimas horas tem estado a circular nas redes sociais uma frase atribuída ao cardeal D. António Marto. As supostas afirmações publicadas nunca foram proferidas”, pode ler-se no comunicado.
De acordo com a publicação da Diocese de Leiria-Fátima, o bispo, D. António Marto, “abstém-se de entrar em campanhas eleitorais e não se pronuncia sobre qualquer candidato ou partido”.
O comunicado da Diocese de Leiria-Fátima surge na sequência da publicação de uma fotografia de D. António Marto com declarações que visam o partido Chega e que o cardeal não proferiu.
A propósito do próximo ato eleitoral, que vai eleger o próximo Presidente da República, marcado para o dia 24 de janeiro, o cardeal D. António Marto “pede a todos os cristãos e cidadãos em geral para não se absterem e, assim, declararem, através do voto, a rejeição de qualquer tipo de populismo, contribuindo para a construção de uma sociedade mais humanista”.