Portugal registou esta segunda-feira 37 mortes por Covid-19, voltando a aumentar o mortalidade e registando o quarto dia consecutivo com mais de três dezenas de vítimas mortais da pandemia.
O número de óbitos de domingo foi atualizado pela Direção-Geral de Saúde de 36 para 39, que se torna o número mais alto de mortes desde 19 de fevereiro.
O país regista agora uma mortalidade de 22,3 mortes por milhão de habitantes a sete dias, continuando a ser o líder mundial neste indicador desde ontem.
Nas últimas 24 horas foram confirmados mais de 36 mil casos, com a incidência a baixar pela segunda vez em três dias, para os 1.835 casos por 100 mil habitantes nos últimos sete dias. Ainda assim, Portugal continua líder mundial no indicador de casos por população.
Portugal continua também a registar como positivos mais de metade dos testes que realiza. Nos últimos sete dias foram feitos mais de 373 mil diagnósticos de antigénio e PCR, dos quais 51,2% se revelaram positivos, quase 13 vezes acima do limiar de risco de 4%, definido pela DGS.