O Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, está na final da Taça Libertadores, a Liga dos Campeões da América do Sul. O treinador português não se livrou de um grande susto, num segundo jogo das meias-finais emocionante.
O River Plate, que tinha perdido em casa por 3-0, na 1.ª mão, entrou com tudo no segundo jogo, em São Paulo, e chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golo de Rojas e Borré.
Os argentinos mantiveram a tendência na segunda parte, diante de uma equipa do Palmeiras tensa e sem a fluidez habitual, e chegaram ao terceiro golo, de novo por Borré, mas após intervenção do VAR, o lance foi invalidado.
Foi um suspiro de alívio para Abel e para os seus jogadores. O River ficou a jogar com menos, após a expulsão de Rojas aos 73 minutos, mas nem assim o Palmeiras conseguiu libertar-se do nervosismo que apresentou durante a partida.
O guarda-redes do Palmeiras, Weverton, foi o homem do jogo ao fazer defesas fundamentais para manter a equipa na rota da final.
Abel é o segundo treinador português a marcar presença na decisão da Libertadores, depois de Jorge Jesus ter vencido o troféu, na época passada, pelo Flamengo, que na final derrotou o River Plate.
Desde 2000 que o Palmeiras não chegava à final da Libertadores. É a quinta final dos brasileiros, que têm um título conquistado.
Santos e Boca Juniors disputam a outra vaga na final. No jogo da 1.ª mão, na Argentina, registou-se um 0-0. O jogo da 2.ª mão é esta noite, às 22h15.