O Benfica confirmou a saída da avançada canadiana Cloé Lacasse da equipa de futebol feminino.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo para a transferência de Cloé Lacasse. O clube agradece o percurso trilhado em comum com a futebolista que chegou à Luz no início de 2019/20 e que deixa uma marca muito forte em Portugal e nos benfiquistas, com 131 jogos realizados de águia ao peito e 102 golos marcados”, lê-se no comunicado.
Nesse período a atleta de 29 anos conquistou três campeonatos, três Taças da Liga e duas Supertaças de Portugal. Esteve também com o Benfica em três presenças na Liga dos Campeões.
Os encarnados acrescentam que Lacasse vai iniciar “uma nova etapa do seu percurso profissional, concretizando o sonho de jogar numa das melhores ligas femininas do mundo”.
A jogadora deixou, entretanto, uma mensagem de despedida: "Do primeiro ao último minuto em que vesti o Manto Sagrado tentei dar tudo, e foi muito por vossa causa que consegui dar ainda um pouco mais. Vocês terão sempre um lugar especial no meu coração…que será para sempre Vermelho e Branco. Ensinaram-me a perceber o que é a Mística do Benfica".
“Estou tão feliz com tudo o que aconteceu. Vivi alguns dos melhores momentos da minha vida aqui”, acrescentou.
A Renascença sabe que a internacional canadiana está a caminho do Arsenal.
Cloé Lacasse tinha ainda contrato com o Benfica por mais uma temporada, o que vai fazer com que esta seja a mais cara transferência de sempre no futebol feminino luso.
Só na última temporada, a jogadora canadiana participou em 43 jogos, marcou 35 golos e fez 18 assistências.
Esta é a segunda baixa de peso no Benfica, tricampeão nacional, depois da saída já confirmada de Ana Vitória.