O especialista em medicina desportiva Domingos Gomes não dá certezas sobre um regresso eventual regresso de Iker Casillas à alta competição, após sofrer um enfarte do miocárdio.
Em entrevista a Bola Branca, Domingos Gomes salienta que "a principal alegria" é que a ajuda ao guarda-redes espanhol, que sofreu o enfarte durante o treino do FC Porto desta quarta-feira, "chegou a tempo". O especialista em medicina desportiva explica que, por vezes, meros cinco minutos podem ser fatais.
A partir de agora, "tudo é possível", mas o regresso à alta competição é uma incógnita: "Tudo o que vem agora para o futuro vai depender de uma outra coisa, que é ver como é que está a canalização no sentido geral".
Embora um eventual regresso à alta competição poder ser complicado, especialmente tendo em conta que Casillas já tem 37 anos de idade, o o desporto poderá ter papel importante na recuperação do guarda-redes.
"As correções que vão fazer e o que tem de ser feito vai ser feito com certeza e [Casillas] vai ter de certeza uma situação, digamos assim, para normalidade, em que o exercício físico vai ser importante para a recuperação dele, também", esclarece Domingos Gomes.