Foi uma cirurgia planeada, mas que irá obrigar a Princesa de Gales a ficar hospitalizada entre 10 a 14 dias. Esta quarta-feira, Kate Middleton foi submetida a uma cirurgia abdominal e não deverá retomar as suas funções públicas antes da Páscoa. A notícia foi divulgada pelo Palácio de Kensington nas redes sociais.
“A cirurgia foi bem sucedida e espera-se que a Princesa de Gales permaneça no hospital durante 10 a 14 dias, antes de regressar a casa para continuar a sua recuperação”, lê-se no comunicado publicado na rede social X, antigo Twitter. “Com base nos conselhos médicos atuais, é improvável que retorne às funções públicas antes da Páscoa”.
Ainda segundo o comunicado, a Princesa de Gales deseja manter o máximo de privacidade durante este período. "A Princesa de Gales agradece o interesse que esta declaração irá gerar. Espera que o público compreenda o seu desejo de manter o máximo possível de normalidade para os seus filhos e o seu desejo de que as suas informações médicas pessoais permaneçam privadas."
Assim, o Palácio de Kensington irá fornecer atualizações sobre o progresso de Kate Middleton apenas quando houver novas informações significativas para compartilhar.