João Noronha Lopes, o candidato derrotado por Luís Filipe Vieira para a presidência do Benfica, considera que “Rui Costa não tem condições para ser presidente” do clube da Luz.
Em entrevista esta sexta-feira à TVI, Noronha Lopes considerou não haver “legitimidade moral e ética nesta Direção para assumir a presidência”.
Sobre a suspensão de mandato de Luís Filipe Vieira, o empresário admitiu que esperava uma renúncia ao cargo por parte do, até aqui, presidente do Benfica.
"As condições à volta do clube são de grande gravidade. O que já se sabe do processo já devia ter levado Vieira a renunciar ao cargo. Acho escasso, esperava mais, esperava essa renúncia", disse.
“É chocante que depois de Vale e Azevedo estejamos a passar por uma fase destas”, acrescentou Noronha Lopes, ao mesmo tempo que deixou um apelo ao “sentido de responsabilidade e esperança no futuro", numa altura em que o clube atravessa “o momento mais negro da história”.
Noronha Lopes exige uma clarificação dentro do Benfica e desafia os atuais órgãos sociais do clube a “serem sufragados” em eleições.
“Espera-se que no curto prazo o clube seja gerido de modo responsável. Não se pode sair no meio do empréstimo obrigacionista e a nova época deve ser preparada. Tudo deve ser assegurado agora, a formação, a época de futebol e as modalidades”, concluiu Noronha Lopes.