Francisco Ferro considera que o facto de Orkun Kokçu já saber jogar sob pressão no Feyenoord, tal como acontece no Benfica, faz do médio turco uma "boa aposta" para as águias para a próxima temporada.
O central português passou pelo Vitesse, com Kokçu a alinhar no campeão neerlandês, e dá o exemplo da afirmação de Aursnes na Luz para reforçar a sua ideia.
"O Aursnes veio de lá, afirmou-se e pelo historial será uma boa aposta", defende Ferro, de 26 anos, em entrevista Bola Branca.
Ferro acredita que Aursnes e Schmidt terão tido influência na eventual contratação de Kokçu: "Penso que sim, já conheciam o jogador de lá e, depois da saída de Enzo Fernández, é normal que o Benfica se fosse reforçar nesse sector."
Segundo a imprensa portuguesa, o Benfica está disposto a pagar 24 a 30 milhões de euros por Orkun Kokçu, por 80% do passe. Todavia, segundo Ferro, estamos perante valores "extremamente normais" para o futebol europeu.
Benfica continuará "forte" sem Otamendi
Kokçu poderá estar a caminho da Luz, de onde deverá sair Otamendi, central, tal como Ferro. O atual jogador do Hajduk Split relativiza a saída do capitão dos novos campeões nacionais.
"Otamendi é uma mais- valia, mas o Benfica já teve muitos centrais que acabaram por sair, seguiram a carreira, e o Benfica continuou forte. Por isso, penso que não vai ser diferente agora", justifica o defesa português, que vai continuar no futebol croata com um objetivo:
"Está a correr bem, estou feliz e agora é esperar voltar ao futebol de elite."