O encontro de carácter particular entre Bélgica e Portugal, inicialmente marcado para 29 de Março (terça-feira, 19h45) poderá mesmo ser cancelado, na sequência dos atentados terroristas desta terça-feira, em Bruxelas.
De acordo com relatos contidos na imprensa belga, a probabilidade de o jogo não se realizar é alta, nesta altura. A capital belga e, de resto, toda a nação, está em alerta máximo, podendo redundar no cancelamento do desafio que envolve a Selecção Nacional.
O cenário não foi ainda confirmado, quer pela Federação Belga, quer pela Federação Portuguesa de Futebol. A estrutura federativa, tal como anunciado num comunicado divulgado esta manhã, continua em contacto com a homóloga belga e com as autoridades internacionais, no sentido de avaliar todas as condições que rodeiam a partida.
Em Novembro, poucos dias depois dos atentados de Paris, a Federação Belga, por recomendação do centro de crise nacional, decidiu cancelar o desafio com a Espanha, devido a ameaça terrorista.
Os atentados terroristas de hoje, no aeroporto de Zaventeem e numa estação de metro da capital Bruxelas, entretanto reivindicados pelo Estado Islâmico, causaram pelo menos 34 mortos e centenas de feridos.