O Papa Francisco afirmou este domingoa sua “satisfação” pela saída de navios com cereais dos portos da Ucrânia, referindo que é um sinal de que “é possível dialogar”.
“Desejo saudar com satisfação a partida dos portos da Ucrânia dos primeiros navios com cereais. Esse passo demonstra que é possível dialogar e alcançar resultados concretos que agradem a todos”, afirmou o Papa.
No encontro dominical com peregrinos presentes em Roma e os que acompanham a oração do Ângelus através dos meios de comunicação social, o Papa afirmou que a saída de navios com cereais da Ucrânia “é um sinal de esperança”.
“Desejo que, seguindo nesse caminho, possamos colocar um fim aos conflitos e alcançar uma paz justa duradoura”, afirmou.
Francisco referiu-se também à Peregrinação Europeia de Jovens, que terminou hoje em Santiago de Compostela e, abençoando os participantes e os que organizaram este encontro, desejou que a vida de todos seja sempre “um caminho”.
“Que a vossa vida seja sempre um caminho, um caminho com Jesus Cristo, um caminho para Deus e para os irmãos, um caminho no serviço e na alegria”, afirmou.