Sérgio Conceição seguiu de perto os jogadores do FC Porto no Europeu sub-21
02-04-2021 - 15:00
 • Renascença

Treinador não esconde orgulho de ter lançado vários jovens na equipa principal e garante saber a qualidade que tem nas mãos.

Sérgio Conceição prestou atenção à prestação dos jogadores do FC Porto no Europeu de sub-21 e garante que ficou muito agradado. O treinador considera que foi também o bom e equitativo trabalho desenvolvido no clube com os jovens que os ajudou a brilhar na seleção portuguesa.

Em conferência de imprensa, esta sexta-feira, Sérgio Conceição salientou que "o condimento principal é a qualidade" e que é por isso mesmo que "tantos jovens da formação têm jogado na primeira equipa" do FC Porto.

"Eles estão em constante avaliação da minha parte e alguns jogadores estiveram muito bem nas seleções. Estou atento a isso, vejo os jogos deles. Fiquei satisfeito com a prestação desses jogadores. Estava em casa a ver os sub-21 e recebi uma mensagem a alertar para o facto de que oito jogadores que estavam em campo no jogo com a Suíça foram lançados por mim, o que me dá uma satisfação enorme. Não tem a ver com serem jovens do Olival, tem a ver com a qualidade deles", destacou.

Pratas do Europeu saem bem "limpas" do Olival


Na opinião de Sérgio Conceição, o facto de os jogadores portistas da seleção de sub-21 não terem tanta utilização no clube e, depois, terem brilhado tanto no Europeu "também eleva o trabalho" feito no Olival.

"O Diogo Leite e o Fábio Vieira fizeram quase a totalidade dos três jogos nos sub-21. Dois jogadores que aqui não têm jogado tanto como desejariam e chegaram à seleção e tiveram uma prestação fantástica. Isso é sinal também de que trabalhamos com eles aqui da melhor forma, com tanta intensidade e qualidade e dando a mesma importância que aos jogadores que têm mais minutos. Prova disso é que chegam à seleção e dão uma boa resposta", assinalou o treinador dos dragões.

O desempenho de Diogo Costa, Diogo Leite, Fábio Vieira, João Mário e Francisco Conceição nos sub-21 não leva a que Sérgio Conceição lhes dê mais ou menos minutos no FC Porto: "Os meus olhos são os mesmos. Olhamos para eles da mesma forma. Sabemos da qualidade deles."