Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
O presidente da Câmara de Lisboa anunciou para 1 de dezembro a inauguração do "maior centro de vacinação do país", em Lisboa
À entrada da gala de apresentação da CNN Portugal, esta segunda-feira, Carlos Moedas estimou que, com este novo centro de vacinação, será possível duplicar o número de pessoas diariamente vacinadas, para seis mil por dia, ou, no melhor dos cenários, para nove mil, caso se junte a vacinação contra a gripe.
O centro de vacinação será instalado no Pavilhão 4 da atual FIL, no Parque das Nações.
Moedas assegura que tem uma equipa "a trabalhar dia e noite" para que o centro de vacinação esteja operacional na data prevista.
"Já fizemos visitas técnicas, vai ser no pavilhão 4 da FIL. Estamos muito animados e é uma boa notícia para Lisboa. É isso que temos de fazer numa pandemia: antecipar", acrescentou o presidente da Câmara de Lisboa.
Há mais 1.475 doentes com Covid-19 em Portugal, revela o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. Foram ainda registadas mais 18 mortes associadas à doença nas últimas 24 horas e há também mais pessoas internadas: mais 31.