Pepa despede-se do Vitória de "consciência tranquila"
13-07-2022 - 21:26
 • Renascença

Treinador foi demitido pelo presidente António Miguel Cardoso, que afirmou que Pepa "excedeu um limite que não poderia admitir".

Pepa despede-se do Vitória de Guimarães "de consciência tranquila". O técnico foi demitido a poucos dias do arranque da temporada e com o presidente do clube a justicar com um "desalinhamento" entre as partes.

Nas redes sociais, o treinador garante que "fez tudo" para defender os interesses do clube.

"Estou de consciência tranquila: tudo fiz para defender os interesses do Vitória e do grupo de trabalho", pode ler-se.

Pepa garante que "sempre foi um objetivo de carreira vestir a camisola do Rei e defender o castelo". "Desejei muito estar aqui e encarnei desde o início o espírito vitoriano. O espírito de uma cidade e de uns adeptos que amam o seu clube e dizem presente nos momentos mais difíceis", pode ler-se.

O técnico agradece a "oportunidade" e aos jogadores. "Aos que entraram, aos que saíram, aos que jogaram mais, aos que jogaram menos, aos tantos e tantos meninos que lançámos e que têm um grande futuro pela frente. Vou torcer por cada um de vocês", diz.

Pepa despede-se e deseja que "o Vitória possa estar à altura dos seus desígnios. Este clube foi, é e será eternamente um gigante do futebol português. Orgulhosamente posso dizer que foi um prazer fazer parte desta história. Porque, de facto, o Vitória está na história da minha vida".

"Desalinhamento" e limite excedido

O presidente do Vitória de Guimarães justificou a saída de Pepa com um "desalinhamento" entre o projeto que a direção pretende implementar e as ideias do treinador. A decisão de o demitir aconteceu após uma reunião, na terça-feira, em que houve limites ultrapassados.

"Tivemos mais uma reunião para falar sobre uma potencial contratação e o treinador, em reunião particular, excedeu determinados limites que, como presidente do Vitória, não posso admitir. Foi ultrapassada uma linha e não tinha outra hipótese que não fosse trocar de treinador e fazer um acordo, porque o caminho para o Pepa com esta direção estava desalinhado", afirmou.

Moreno sucede a Pepa no comando da equipa a uma semana da estreia oficial na temporada. O Vitória recebe o Puskas na quinta-feira, dia 21 de julho, às 20h30, em jogo da 1.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Conference League.