O Papa Francisco recordou este domingo as vítimas do furacão e das chuvas que ao longo dos últimos dias causaram o caos no Texas e na Luisiana, Estados Unidos, fazendo dezenas de mortos e milhares de deslocados.
Falando após a oração do ângelus, na Praça de São Pedro, Francisco encomendou a Nossa Senhora “consoladora dos aflitos”, toda a comunidade destes dois estados.
Francisco não esqueceu, contudo, outras vítimas de desastres naturais no mundo. “Ao renovar a minha proximidade espiritual às populações da Ásia meridional que ainda sofrem as consequências das inundações, desejo exprimir a minha viva participação nos sofrimentos dos habitantes do Texas e da Luisiana atingidos por um furacão e chuvas excepcionais que provocaram vítimas, milhares de desalojados e consideráveis danos materiais.”
“Peço a Maria Santíssima consoladora dos aflitos que obtenha do Senhor a graça do conforto para todos estes nossos irmãos tão duramente atingidos”, rezou o Papa Francisco, diante de uma multidão de milhares de peregrinos, entre os quais se via uma grande faixa a desejar ao Papa uma boa viagem à Colômbia, para onde parte em viajem pastoral de vários dias, na quarta-feira.