Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não fica em isolamento profilático e vai retomar a atividade normal, depois de ter contactado com o um caso positivo de Covid-19.
A notícia foi avançada através de um comunicado oficial publicado no site da Presidência da República.
“A Direção do Departamento de Saúde Pública da ARS de Lisboa e Vale do Tejo acaba de comunicar à Presidência da República, que foi considerado de baixo risco o contacto que o Presidente da República teve, na segunda feira passada, com um elemento da Casa Civil (que veio a testar positivo ao SARS-CoV-2), pelo que não é necessário isolamento profilático”, refere o comunicado do Palácio de Belém.
O contacto considerado de baixo risco pelas autoridades de saúde e Marcelo testou negativo à Covid-19.
O chefe de Estado e recandidato presidencial poderá marcar presente, esta quarta-feira à noite, no debate televisivo com André Ventura, na SIC.
"Na sequência desta decisão da Autoridade de Saúde, o Presidente da República, que já hoje testou negativo, retomou o seu programa de trabalho", sublinha a Presidência da República.
A Assembleia da República debateu e aprovou esta quarta-feira a renovação do estado de emergência até 15 de janeiro.
Portugal registou esta quarta-feira um novo máximo de casos de Covid-19. Foram confirmados 10.027 infetados no espaço de um dia e 91 mortes, indica a Direção-Geral da Saúde (DGS).