Quatro bombeiros ficaram feridos, esta terça-feira, em resultado do despiste de uma viatura no combate ao incêndio em Baião, no distrito do Porto. Um dos operacionais foi levado para o hospital em estado grave, disse o subcomandante da Proteção Civil da região Tâmega e Sousa, Sérgio Barros.
Os feridos pertencem à corporação dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã, no Porto, adianta a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em comunicado.
Foram estabilizados no local do acidente pelo INEM e transportados para o Hospital de Penafiel.
Três bombeiros tiveram que ser desencarcerados, disse à Renascença Filipe Fonseca, vice-presidente da Câmara de Baião com o pelouro da Proteção Civil.
O veículo dos bombeiros caiu numa ravina, pelas 13h40, durante as operações de combate ao incêndio em Baião.
"As vítimas foram assistidas no local por equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica e dos Bombeiros, tendo sido transportadas para o Hospital", indica a Proteção Civil.
O ministro da Administração Interna, José Luis Carneiro, já falou com o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã, Ricardo Vieira, "tendo manifestado solidariedade pelo acidente ocorrido".
Pelas 18h30, o incêndio de Baião estava em estado de resolução e era combatido por 179 operacionais, 57 viaturas e três meios aéreos.
[Notícia atualizada às 18h00 de 22 de agosto de 2023]