Um tiroteio em Annapolis, no Estado norte-americano do Maryland, fez três mortos e três feridos na noite deste domingo.
De acordo com a polícia da cidade, citada pela CBS News, o incidente terá origem numa troca de tiros numa casa, numa zona residencial, por volta das 20h00 locais (1h00 à hora de Portugal Continental).
O atirador foi detido, assim como a arma do crime também já foi apreendida. As vítimas mortais tinham entre os 20 e os 50 anos.
"Lamentamos pelas famílias e por Annapolis, por terem de lidar com isto. Pode acontecer em qualquer lado, nada se resolve com recurso às armas", disse o presidente da Câmara de Annapolis, Gavin Buckley.
"Estamos num bairro de classe média em Annapolis, Maryland. Hoje foi um exemplo, novamente, de violência sem sentido, de pessoas a tentarem resolver os problemas com recurso às armas. É a coisa mais ridícula que podemos fazer como sociedade. Temos de fazer algo para travar isto."
As autoridades afirmam estar a investigar a situação, sobre a qual descarta ter-se tratado de um tiroteio aleatório. No entanto, não deixam de estranhar o incidente: "É uma comunidade muito estável. Não costumamos ter muitas chamadas desta natureza nesta área".
A polícia de Annapolis não consegue adiantar quaisquer informações concretas sobre o estado de saúde das três pessoas feridas.